segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Rome Sweet Home




Demorou alguns meses para que minha alma digerisse a minha viagem à Itália,
a dor da partida (saudade) que me consumiu passasse ( um pouco) e eu conseguisse falar sobre essa experiência que encheu meu peito de felicidade.

Um grande sonho curtido anos, tão grande quanto os impressionantes monumentos que me surpreenderam, envelhecido como um bom vinho, que eu bebi cada gota
com muita vontade. Roma tem tudo que me abre o apetite, da gastronomia à arte,
devorei tudo.

O teto da Capela Sistina que me deixou boquiaberta por horas, silenciosa, olhando
cada detalhe. A Sibilla Delfica, as imagens que são mais que 3D, elas falam, elas se movem, elas se transformam de ângulo para ângulo, elas nos engolem.

A comida com sabores frescos, únicos. Os sorvetes ...amaretto, nutella, fragolla, pistachio...

As ruazinhas inacreditáveis. A andança sobrehumana para conhecer tudo...palatino, coliseu foro romano. Fiquei perdida num delicioso livro de história.

A gigantesca Fontana de Trevi, com sua energia incrível...

A água fresquinha das fontes que a gente bebe sem medo, sensação de sorver todo aquele país sensacional.

A nostalgia de Florença, num dia friozinho, com todos os seus atrativos impossíveis
de experimentar num dia só. Fartura de beleza e poesia.

O restaurante L’Arcano, o lugar mais lindo, a comida mais saborosa, o conceito
bacana...o bairro Barberini....que como se não bastasse ainda tem o Panteão...lindo, grandioso, iluminado...

Ai não foi à toa que voltei com falta de ar, sufocada de saudade, estufada de emoções e coisas para contar. Imensamente realizada e satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário